Cursinho da UEL inicia segunda etapa de inscrições nesta quarta (31)

Cursinho da UEL inicia segunda etapa de inscrições nesta quarta (31)

Nesta etapa, seleção é realizada pela equipe do Sebec, considerando informações das condições socioeconômicas dos candidatos e as famílias deles.

O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) iniciam, na manhã desta quarta-feira (31), a segunda etapa de inscrições para novos estudantes do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL. Nesta etapa, a seleção é realizada por assistentes sociais do Sebec, considerando informações relacionadas às condições socioeconômicas dos candidatos e das famílias deles.

Conforme o edital conjunto Sebec/Proex, o preenchimento das informações poderá ser realizado até o dia 16 de fevereiro, por meio do formulário. Ainda nesta quarta-feira, às 17h, será publicada a lista de candidaturas deferidas e indeferidas referentes à primeira etapa das inscrições. 

A seleção socioeconômica do Sebec é realizada por meio do cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), obtido por meio da avaliação de variáveis como a renda familiar, situação de emprego, trabalho educação, saúde, proteção social e condição do domicílio familiar e de mobilidade urbana. Neste sentido, a Renda Bruta Familiar Per Capita mensal deve ser de no máximo dois salários-mínimos (federal), no valor de R$ 1.320, conforme Medida Provisória Nº 1.172, de 1º de maio de 2023. 

O edital com as candidaturas deferidas e indeferidas referentes a esta etapa será publicado no dia 15 de março, a partir das 17h. Os dias 18 e 19 de março são reservados para a análise dos recursos das candidaturas indeferidas e as matrículas começam a ser realizadas nos dias 26,  27 e 28 de março para todos os candidatos.  

Para 2024, o Curso Especial Pré-vestibular da UEL irá ofertar 450 vagas, sendo 200 no período vespertino (das 14h às 18h) e 250 no período noturno (das 19h às 23h). As aulas têm início no dia 1º de abril de 2024.

Leia também