“Minievento” anual de Secretariado Executivo aborda o tema folclore brasileiro

Serão apresentadas as origens e histórias das mais diversas lendas. A novidade deste ano é que o evento será, pela primeira vez, totalmente virtual.

José de Arimathéia

Agência UEL

Todos os anos, os alunos do terceiro ano do curso de Secretariado Executivo do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) realizam um “minievento” para desenvolver, na prática, os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina de Assessoria e Gestão de Eventos, ministrada pela professora Marcela Moura Basaglia, do Departamento de Administração. A cada vez, os estudantes escolhem uma temática cultural e apresentam informações e curiosidades sobre ela, sempre numa abordagem dinâmica, educativa e científica

Este ano, o evento será neste terça (18), a partir das 20 horas, e o tema é Folclore Brasileiro. Vale lembrar que em 22 de agosto se comemora, no Brasil, o Dia do Folclore, por força do decreto 56.747/65, que estimula a promoção de eventos celebrativos, em escolas de todos os níveis. A data, porém, é lembrada internacionalmente, e marca a criação da palavra (folk/povo + lore/saber) pelo escritor inglês William John Thoms (1803-1885).

No evento do curso de Secretariado Executivo, serão apresentadas as origens e histórias das mais diversas lendas. A novidade deste ano é que o evento será, pela primeira vez, totalmente virtual, pela plataforma Google Meet. Os interessados deverão se inscrever – AQUI.