Prazo para solicitar isenção do pagamento do Vestibular termina nesta quinta-feira (10)

Serão concedidos isenção total, ou descontos 50% e 30%, do valor da inscrição de R$ 135,00.

Pedro Livoratti

Agência UEL

Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para estudantes interessados em solicitar isenção ou desconto do pagamento da inscrição do Vestibular 2020, por meio de Análise Socioeconômica. Para participar dessa avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG.

Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do valor da inscrição de R$ 135,00. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17 horas.

Confira AQUI mais detalhes sobre a isenção e desconto do valor da inscrição do Vestibular 2020.

Vestibular 2021 – O Vestibular 2021 será realizado em única fase dia 14 de março de 2021. A prova terá 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação. As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro, no site da COPS

A Universidade oferece 3145 vagas no total (das quais 581 são do Sistema de Seleção Unificada/SISU) em 52 cursos de graduação. Conforme Resolução que regulamenta o concurso, 45% das vagas de cada graduação serão reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas. O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 30 de abril de 2021, ao meio dia.