UEL e Rádio Web de Londrina promovem oficinas de podcasts

UEL e Rádio Web de Londrina promovem oficinas de podcasts

As aulas serão nos dias 25 de setembro, 2, 16 e 23 de outubro, 6, 13 e 27 de novembro, das 10 às 12 horas. É gratuito.

Estão abertas até 16 de outubro as inscrições para a 1ª Oficina de Produção de Podcasts da Alma Londrina Rádio Web . A oficina já realizou, no último dia 18, a primeira das oito aulas ao vivo, transmitidas às sextas-feiras, às 10 horas, pelo Google Meet. Cerca de 100 inscritos participaram.

A Alma Londrina existe há oito anos, tem uma produção colaborativa e objetiva criar e veicular programas radiofônicos de caráter cultural, educativo e independente. Com acento na cultura e diversidade, sua programação inclui jornalismo, debates e programas sobre temas variados, como ciência e cultura pop, inclusão no mercado de trabalho, educação ambiental e principalmente estilos musicais.

A oficina é ministrada pela equipe multiprofissional da Alma Londrina e aborda aspectos teóricos e práticos, como planejar, elaborar um roteiro, gravar e disponibilizar os podcasts. A ideia é produzir programas online, com estrutura e recursos enxutos, agregadores de conteúdo, consumidos pelos ouvintes conforme sua própria disponibilidade, e que possam ser divulgados em diversas plataformas, como os serviços de streaming (Spotify, Apple, Deezer, etc.).

A coordenação do evento é da professora Juliana Nakayama, Departamento de Direito Privado – Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), com participação do estudante de primeiro ano de Direito, Willian Santini. Ele, que já atuava na Alma Londrina, conta que a professora viu uma oportunidade de desenvolver uma parceria, uma vez que ela também coordena um projeto de formação complementar que objetiva produzir material midiático para divulgar ações do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da UEL (EAAJ). A oficina, porém, não se restringe à produção de conteúdo jurídico e não é uma atividade vinculada ao projeto.

Inscrições – As aulas serão nos dias 25 de setembro, 2, 16 e 23 de outubro, 6, 13 e 27 de novembro, das 10 às 12 horas. Há também atividades assíncronas online. A oficina é gratuita e o certificado será emitido pela UEL. As inscrições podem ser feitas – AQUI.

Leia também