Grupo de Estudos em Teorias da Justiça debate ética e desastres

Grupo de Estudos em Teorias da Justiça debate ética e desastres

As inscrições estão abertas até 26 de março, pois os encontros virtuais se estendem até 9 de abril.

José de Arimathéia

Agência UEL


O Grupo de Estudos em Teorias da Justiça, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) da UEL, está realizando uma série de encontros para refletir e debater éticas e políticas em torno do problema dos desastres e crises humanitárias pelas quais a sociedade contemporânea atravessa. O objetivo é reunir professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados da sociedade para refletir a respeito desta temática a partir da perspectiva filosófica.

Para tanto, será realizada a leitura crítica do livro Disasters: Core Concepts and Ethical Theories (de vários autores), em seis encontros de duas horas, cada. Cada encontro se debruça sobre um capítulo e uma teoria, como por exemplo Kant e os desastres.

(Divulgação).

O primeiro encontro ocorreu no dia 29 de janeiro, mas as inscrições estão abertas até 26 de março, pois os encontros se estendem até 9 de abril. Como os encontros são virtuais (pelo Google Meet), conforme as exigências das atividades acadêmicas remotas, o evento possibilita que interessados de outras partes do país possam participar e é certificado.

O evento e o Grupo são coordenados pelo professor Charles Feldhaus (Departamento de Filosofia), junto com um orientando do Programa. Participam do Grupo vários outros orientandos e professores, inclusive de outras instituições.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas AQUI. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail teoriasdajustica@gmail.com .

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também