ABRUEM lança edital do Programa de Mobilidade Virtual

Willian C. Fusaro

Agência UEL

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), por meio da Câmara de EaD/ Universidade Aberta do Brasil (UAB), lança edital de chamada pública para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual. O edital prevê a abertura de 1376 vagas para 296 disciplinas, na modalidade EaD, em 17 instituições de ensino superior filiadas à associação que aderiram ao edital.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (27) no site da ABRUEM. Podem se inscrever estudantes que completaram pelo menos 20% da grade curricular de seus cursos. Os documentos necessários para a inscrição são o formulário do processo seletivo, cópias do RG e CPF e comprovante de matrícula atualizado.

(Divulgação/ABRUEM).

Inscrição

Para se inscrever no processo, o estudante deve preencher a ficha anexa ao Apêndice B do Edital de Mobilidade Acadêmica Virtual. É necessário solicitar autorização do coordenador de curso para participar da seleção. Depois de aprovado pelo coordenador, o estudante deve fazer a inscrição por meio do link da sua instituição de ensino de preferência.

A instituição de ensino, após a seleção, deve encaminhar ao coordenador de curso a declaração de aceite ou recusa do estudante. Em caso de aceite, o estudante receberá todas as informações necessárias sobre a matrícula e o início das aulas online. As declarações de aceite ou recusa serão enviadas no dia 10 de setembro.

Dúvidas e demais informações pelo e-mail abruem.mobilidade@gmail.com