Aula aborda aspectos técnicos e jurídicos do blockchain nesta quarta-feira (5)

Aula aborda aspectos técnicos e jurídicos do blockchain nesta quarta-feira (5)

Atividade é aberta ao público, com vagas limitadas. Inscrições seguem abertas até às 12h do dia 5.

O Programa de Formação Complementar em Direito e Tecnologia promove, nesta quarta-feira (5), uma aula sobre os “Aspectos Técnicos e Jurídicos do Blockchain”. O evento será online, via Google Meet, às 19h. A atividade é aberta ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições seguem abertas até às 12h do dia 5, neste link

Ministrada pelo professor Carlos Alexandre Rodrigues, a atividade tem como objetivo averiguar o funcionamento e a estruturação da tecnologia blockchain, além de analisar juridicamente os aspectos mais relevantes sobre a segurança de dados e criptoativos. Os participantes receberão um certificado de 2 horas. 

O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas (Foto: Divulgação)

Carlos Alexandre Rodrigues é advogado formado pela UEL, com especialização em Direito do Estado e Direito Processual Civil. Durante sua trajetória profissional, já atuou como procurador na Câmara Municipal de Londrina. Atualmente, ministra a disciplina de Agronegócio, Direito Bancário e Meios de Pagamento, da Pós-Graduação em Direito Empresarial Aplicado à Era Digital da UEL. Autor de artigos na área de direito e tecnologia, Rodrigues publicou o livro “Blockchain e Criptomoedas: aspectos jurídicos”, ao lado do professor Tarcísio Teixeira.

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também