Programa de Inovação do Comércio oferece oportunidades para estudantes e profissionais

Edital oferece total de 14 bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais. Bolsas vão de R$ 500,00 a R$ 1.875,00.

Estão abertas as inscrições para interessados em participar do Programa de Estruturação e Implementação do Centro de Inovação do Comércio de Londrina, que tem o objetivo de melhorar a competitividade mercadológica e tecnológica do segmento varejista por meio de inovações e de pesquisa aplicada. O edital oferece um total de 14 bolsas para estudantes de Graduação, profissionais graduados e Pós-graduados.

O programa será desenvolvido pela UEL, com apoio da Fundação Araucária, CNPq e Centro de Inovação do Comércio. O edital oferece 11 Bolsas de Iniciação Científica (IC) para estudantes dos cursos de Administração e de Secretariado Executivo, para atuação em 20 horas semanais, pelo período de 18 meses. Estudantes destes mesmos cursos poderão ainda concorrer a uma bolsa pelo período de 11 meses. O valor das bolsas, de acordo com o edital, será de R$ 500,00.

O edital oferece ainda uma bolsa de Desenvolvimento Tecnológico II, no valor de R$1.375,00 mensais, direcionada a profissional com graduação completa, em regime de 20 horas semanais, pelo período de 20 meses. O programa também contempla uma bolsa para estudante matriculado em mestrado ou doutorado, no valor de R$1.875,00, para 20 horas de atividades semanais, pelo período de dois anos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro. Os inscritos devem participar de um processo seletivo, que será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, no período vespertino. O resultado da seleção será publicado no dia 20, a partir das 17h, no portal do programa. As inscrições devem ser feitas, mediante o envio da documentação detalhada Edital, para o e-mail da coordenação do programa.