20ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis começa nesta segunda (22)

Iniciativa busca sobretudo incentivar a pesquisa e a investigação científica entre acadêmicos do curso, além de compartilhar conhecimentos na área.

A 20ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis da UEL será realizada entre segunda (22) e quarta-feira (24) e adotará formato híbrido, combinando atividades presenciais no Anfiteatro Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB) e transmissões pelo Canal do Youtube do Departamento de Ciências Contábeis da UEL.

Promovida pelo Departamento de Ciências Contábeis, a iniciativa busca, sobretudo, incentivar a pesquisa e a investigação científica entre os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, assim como cultivar o interesse pelo desenvolvimento cultural e profissional, além de compartilhar conhecimentos científicos e técnicos entre estudantes e profissionais da área.

O evento também tem como propósito aprimorar as habilidades comunicativas dos
alunos, e para isso, os estudantes que submeteram seus trabalhos de pesquisa
científica à avaliação farão apresentações abertas ao público. A programação
abrange uma variedade de temas sobre contabilidade e pode ser acessada no site do evento.

Além das apresentações, palestras serão realizadas por diversos profissionais da área. A primeira convidada é a professora e empreendedora Tatiana Fiuza, com o tema “Startups – Empreendendo a partir da inovação”. Ainda no mesmo dia, o professor e executivo Diego Menão falará sobre “O propósito da contabilidade para um mundo em transformação”. Todas as atividades do evento estão listadas no site do JAEC.

As inscrições para o evento já foram encerradas, mas é possível assistir a todas as
apresentações e acompanhar as palestras pelo canal no Youtube do Departamento
de Ciências Contábeis.

* Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.