EAIC 2020 será virtual e inscrições começam dia 3 de agosto

José de Arimathéia

Agência UEL

Encontro vai reunir mais de 700 estudantes da graduação

O 29º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UEL (PROPPG), será realizado de forma virtual, nos dias 26 e 27 de novembro. Os participantes devem fazer sua inscrição, incluindo o envio de resumos, entre 3 e 25 de agosto.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00.Através do site EAIC 2020 VIRTUAL, é possível fazer inscrição – AQUI – e se informar sobre cronograma, submissão de resumos, normas para produção de vídeo (a partir do dia 31), apresentações e outras informações úteis. Confira também a programação completa, divulgada pela organização do evento, com coordenação da professora Ana Paula Bracarense, do Centro de Ciência Agrárias (CCA) – Programação 29º EAIC.

O total de 732 estudantes de Iniciação Científica, matriculados em cursos de graduação da Universidade, devem participar da edição 2020 do EAIC. Esta edição prevê menções honrosas em duas modalidades: por mérito científico e por maior número de visualizações (de vídeo) integrais – em ambas, dois em cada grande área do conhecimento.

Multidisciplinar – Organizado desde 1991, o EAIC é um evento de natureza multidisciplinar, de nível nacional, que congrega todas as áreas do conhecimento e tem como objetivo principal avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária e pelas universidades estaduais. Além de despertar a vocação científica, contribui para a construção de um espírito crítico nos acadêmicos, preparando-os para o exercício da profissão de forma ética e conscientizando-os do seu papel como vetor de desenvolvimento da região e, consequentemente do país.