1º Simpósio sobre Currículo, Formação e Trabalho docente

1º Simpósio sobre Currículo, Formação e Trabalho docente

Online e gratuito, o Simpósio será realizado de 10 a 13 de novembro. As inscrições abrem dia 1º de setembro.

O Departamento de Educação e o Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), promovem o 1º Simpósio sobre Currículo, Formação e Trabalho docente: desafios e proposições no contexto da sociedade contemporânea, cujo objetivo é debater a Base Nacional Comum Curricular. Online e gratuito, o Simpósio será realizado de 10 a 13 de novembro. As inscrições abrem dia 1º de setembro e poderão ser feitas – AQUI.

Segundo a coordenação do Simpósio, a programação está definida, com palestras, mesas-redondas e debates de professores convidados. A palestra de abertura, dia 10 de novembro, às 19 horas, tem como tema “Para que serve uma Base Nacional Comum Curricular?”. O convidado é o professor Teodoro Adriano Costa Zanardi, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

(Divulgação)

No dia 11 de novembro, a professora Lucélia Tavares Guimarães, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), fala sobre “Políticas de currículo no Brasil: neoliberalismo e neoconservadorismo no contexto da BNCC”. Já dia 12, Rafael Bianchi Silva, professor do Departamento de Psicologia Social e Institucional, do Centro de Ciências Biológicas da UEL (CCB), aborda o tema “Fundamentos formativos da Base Nacional Curricular Comum (BNCC): da formação ao trabalho a formação para o consumo”. As mesa-redonda e os debates serão realizados de 11 a 13 de novembro, das 14 às 18 horas. A carga horária é de 40 horas.

Coordenação – A coordenação é das professoras do Departamento de Educação, Adriana Regina de Jesus, Nathalia Martins Beleze e Dirce Aparecida Foletto de Moraes. Elas também atuam no Grupo de Pesquisa Currículo, formação e trabalho docente.

Mais informações pelo e-mail curriculoformacao@gmail.com.

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também