Abertas as inscrições da 16ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência 2021

Abertas as inscrições da 16ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência 2021

O objetivo é incentivar a participação de jovens pesquisadoras, mulheres cientistas de todo o país.

Estão abertas até 10 de junho as inscrições da 16ª edição do Prêmio Para Mulheres na Ciência 2021, realizado pela L’Oréal Brasil, Academia Brasileira de Ciências e Unesco. O objetivo é atrair mais jovens pesquisadoras, mulheres cientistas que acreditem em seu potencial. Inscrições no endereço Para Mulheres na Ciência 2021.

Este ano, ajustes no regulamento permitem maior participação de cientistas que são mães. Segundo a comissão organizadora, o programa, que sempre foi reconhecido pela luta por equidade de gênero na Ciência, quer ser cada vez mais diverso e inclusivo.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2013, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. As vencedoras serão conhecidas a partir de agosto.

Todo ano, na edição local, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos.

(Divulgação).
Leia também