Divulgado edital do Programa de Iniciação Científica sem bolsa

O prazo para inscrições vai de 10 a 27 de agosto. Os projetos iniciam em outubro.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPPG) lança o Edital 06/2021 que abre inscrições para professores interessados em ingressar no Programa de Iniciação Científica (PROIC) – modalidade sem concessão de bolsas. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 e 27 de agosto, via sistema do Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (PROIC).

Para os professores interessados, é necessário ter doutorado e ser professor do quadro funcional da UEL, estatutário ou temporário (no caso destes, desde que o contrato contemple os primeiros seis meses da IC), com regime de trabalho igual ou superior a 20 horas.

Já para os estudantes, os requisitos são estar matriculado em algum curso de graduação durante toda a vigência do projeto de IC. Os estudantes também devem ter disponibilidade de 20 horas para a realização de atividades ligadas aos projetos.

A avaliação dos projetos ocorre entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro. O resultado deve ser publicado entre os dias 27 e 30 de setembro e estará disponível no sistema PROIC online. Os projetos iniciam em outubro. Demais informações, como documentação necessária, podem ser conferidos no edital – PROPPG/Edital 06/2021.