Prazo da submissão de trabalhos para o EAIC 2021 termina dia 27

Edição online do Encontro da UEL deve reunir cerca de 600 estudantes de IC de 24 a 26 de novembro.

Estão abertas as inscrições da 30ª edição do Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), que será realizada no período de 24 a 26 de novembro em formato online. Todos os anos participam do EAIC alunos dos cursos de graduação inseridos na Iniciação Científica (IC) da Universidade. Também participam alunos do Ensino Médio que atuam na IC Jr. A submissão de resumos segue até a próxima segunda-feira, dia 27.

Hoje, a UEL tem ao todo 846 estudantes atuando nas modalidades de IC. Para atuantes na IC que recebem bolsa, a participação no EAIC é obrigatória, já para aqueles que não recebem bolsa a participação é opcional. O valor da inscrição é de R$ 15,00. Porém, ficam isentos do pagamento os estudantes bolsistas de Inclusão Social e estudantes de Ensino Médio.

Divulgação Científica

Na avaliação da coordenadora do EAIC e professora do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva, do CCA, Ana Paula Bracarense, ao completar 30 anos, o EAIC se posiciona como importante instrumento para a formação de novos pesquisadores. Segundo ela, a expectativa é reunir 600 alunos de IC, entre graduandos e secundaristas. “É a possibilidade de divulgação das pesquisas não só na UEL, mas de todas as IEES do PR, que também promovem o Encontro”, diz.

(Divulgação/EAIC)

O 30º EAIC oferece a possibilidade de divulgação e debate científico em todas as oito grandes áreas do conhecimento, de acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq): Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

EAITI 2021

Logo após o 30º EAIC, a UEL sediará o 11º Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (EAITI) entre 2 e 3 de dezembro. O evento promove a divulgação científica dos trabalhos dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) das instituições do Paraná.

O 11º EAITI é resultado de um esforço conjunto entre a UEL, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).