Professor profere palestra em webinário do Ministério Público sobre cibersegurança

É promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor, através da Escola Superior do Ministério Público (ESPM) do Maranhão.

José de Arimathéia

Agência UEL

O professor Lucas Vieira de Araujo (Departamento de Comunicação/CECA) foi convidado, pelo Ministério Público do Maranhão, a participar do webinário “Proteção de Dados e Cibersegurança: Você como Produto das Redes Sociais”. Ele proferirá palestra em que abordará temas como ética e máquinas dotadas de inteligência artificial; vieses em algoritmos; ética na produção de conteúdo por robôs usados em redes sociais e motores de busca; assim como o uso comercial das informações de usuários por redes de comunicação digitais, tais como mídias sociais, por empresas de tecnologia.

O evento é promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAOp), através da Escola Superior do Ministério Público (ESPM) do Maranhão (MPMA). Será realizado nesta quinta e sexta (14 e 15) e será transmitido pelo canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público (ESPM) do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA).

O professor Lucas Vieira de Araujo é Doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-doutorando em Comunicação e Inovação pela Universidade de São Paulo. É autor do livro “Inovação em comunicação no Brasil” (Editora Metodista, 2018)  e também atua como colunista na Rádio Universidade FM e no jornal Folha de Londrina.