Edital seleciona propostas para o Programa de Mobilidade ZICOSUR Universitário 2022

Professores da UEL interessados têm até dia 27 de maio, às 18 horas, para apresentar propostas junto à SAUEL.

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPPG) divulgam a abertura das inscrições do processo seletivo para o Programa de Mobilidade ZICOSUR Universitário 2022. O Programa tem como objetivo viabilizar o intercâmbio internacional de professores da UEL junto a instituições da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru.

Os professores devem pertencer a áreas do conhecimento que estejam em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Conforme descrito em Edital, serão disponibilizados até R$15 mil para aquisição de passagens do pesquisador da UEL e até R$5 mil para cobertura de estadia e alimentação do professor visitante estrangeiro.

O período de realização das mobilidades é de 27 de junho a 16 de dezembro de 2022.

Inscrições

Para efetivar a inscrição, o professor interessando deverá protocolar a proposta de trabalho junto ao Serviço de Protocolo da UEL (SAUEL), até as 18 horas do dia 27 de maio. São responsáveis pela seleção das propostas representantes da ARI e PROPPG. O resultado será divulgado dia 1º de junho nos sites da ARI e PROPPG.

Para mais informações confira o Edital Nº 001/2022 – ARI/PROPPG/ZICOUR UNIVERSITÁRIO.