Planetário de Londrina abre neste sábado e traz programação para adultos e crianças

Planetário de Londrina abre neste sábado e traz programação para adultos e crianças

Programação inicia às 15h, com exibição do documentário "Segredos da viagem no tempo". Ingressos devem ser retirados no local.

Vitor Struck

Agência UEL


O Planetário de Londrina exibe, na tarde deste sábado (27), programação especial voltada para adultos e crianças, recebendo a comunidade para visitas a partir das 14h. As sessões terão início às 15h, com a exibição do documentário “Segredos da viagem no tempo”. É necessário chegar cedo para retirar os ingressos, limitados a um por pessoa.

Indicado para crianças de 8 a 11 anos, a animação “Tainá-Kan (Estrela da Manhã)” vai ser exibida às 16h. O filme tem duração de 40 minutos e os ingressos custam R$ 5. Em seguida, a programação adulta será retomada com a exibição do filme “Voyager – Mensageiro Para as Estrelas”, que tem duração de 45 minutos, sendo necessária a compra do ingresso no valor de R$5.

Indicado para maiores de 14 anos, o filme traz imagens das missões Voyager I e II, lançadas pela Nasa em 1977. Seu lançamento foi feito de modo a aproveitar uma chance única: todos os planetas gasosos estariam de tal forma dispostos que uma nave viajando rumo aos confins do Sistema Solar poderia cruzar com todos os quatro planetas sem ter que alterar sua trajetória. As sondas Voyager transmitem de forma ininterrupta sinais para a Terra há mais de 30 anos e nos enviaram fotos de quatro planetas, 48 luas, a atmosfera solar e o meio interestelar.

O uso de máscaras na área interna é obrigatório. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3326-0567. 

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também