Planetário abre ao público com sessões para adultos e crianças neste sábado (22)

Planetário abre ao público com sessões para adultos e crianças neste sábado (22)

Às 15h, será exibido documentário, com ingresso de R$5, seguido de um filme infantil e outro para adultos, gratuitos.

Meire Sebastião*

Agência UEL


O Planetário de Londrina abre ao público, neste sábado (22), com sessões para adultos e crianças. Às 15h, será exibido o documentário “A órbita mortal da Terra”. A sessão infantil será às 16h, com o filme “A Quinca, o Pititi e o Albireu”. Para fechar a programação, os adultos poderão assistir “Viagem Sideral”, às 17h. O documentário é gratuito; o ingresso dos demais filmes custam R$ 5,00. O pagamento deve ser feito somente em dinheiro. 

No documentário “A órbita mortal da Terra”, o público poderá acompanhar a perigosa jornada da Terra pelo universo e as novas descobertas que revelam que o planeta está indo em direção a uma área misteriosa do cosmos que pode expulsá-lo da Via Láctea e jogá-lo no esquecimento.

O filme “A Quinca, o Pititi e o Albireu” conta a história dos irmãos Quinca e Pititi em uma aventura no espaço. Durante a viagem, eles serão guiados por Albireu, um supercomputador presente em sua nave. Juntos, eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço extragaláctico, onde uma série de aventuras acontecem. Com 36 minutos de duração, o filme é recomendado para crianças de seis a nove anos.

Sessão inédita no Planetário, “Viagem Sideral” ainda não teve a sinopse divulgada. O Planetário fica na Rua Benjamin Constant, n°800, Centro.

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também