75ª Reunião Anual da SBPC está com edital aberto para propostas de atividades científicas

Propostas devem ser enviadas até o dia 7 de novembro. Evento ocorrerá entre os dias 23 e 29 de junho de 2023 e é considerado o maior evento científico da América Latina.

Isabella Abrão*

Agência UEL

A 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com edital aberto para candidatura e seleção de propostas para atividades científicas. A edição deste ano tem como temática a “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido” e será realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre os dias 23 e 29 de junho de 2023.

Poderão participar servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes. As inscrições para propostas de conferências, mesas-redondas e web minicursos devem ser realizadas até 07 de novembro. Os links de inscrição para cada atividade estão disponíveis no edital.

A SPBC é uma associação sem fins lucrativos voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, bem como do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Anualmente, promove eventos de caráter nacional e regional para debater políticas públicas e difundir avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. A Reunião Anual da SBPC é considerado o maior evento científico da América Latina e sua programação conta com conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

Além da UEL e da UFPR, A 75ª Reunião Anual da SBPC é realizada por uma parceria entre UEL, UFPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Complexo Pequeno Príncipe. Como apoiador institucional, há o Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.