Planetário de Londrina exibe três apresentações neste sábado (25)

Planetário de Londrina exibe três apresentações neste sábado (25)

Filmes e palestras para adultos e crianças estão na programação do fim de semana. A palestra é gratuita.

Meire Sebastião*

Agência UEL


Neste sábado (25), o Planetário de Londrina (R. Benjamin Constant, n° 800) abrirá ao público com três apresentações. Às 15h, será realizada a palestra “Sistema Terra-Lua”, com entrada gratuita. Em seguida, às 16h e 17h, serão exibidos dois filmes infantil e adulto, respectivamente. As crianças poderão assistir “A Quinca, o Pititi e o Albireu” e os adultos, “Viagem Sideral”. As duas últimas sessões custam R$ 5,00 e o pagamento deve ser feito somente em dinheiro. 

O filme “A Quinca, o Pititi e o Albireu” conta a história dos irmãos Quinca e Pititi em uma aventura no espaço. Durante a viagem, eles serão guiados por Albireu, um supercomputador presente em sua nave. Juntos, eles conhecem de pertinho a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço extragaláctico, onde uma série de aventuras acontecem. Com 36 minutos de duração, o filme é recomendado para crianças de seis a nove anos.

Em “Viagem Sideral”, o público poderá conhecer um pouco da Teoria do Big Bang enquanto viaja pelo Sistema Solar em busca de explicações para os fenômenos que ocorrem no Sol, além de conhecer os Cometas, Asteroides, Planetas, suas superfícies, atmosferas e luas. Além do Sistema Solar, também será possível ver as constelações e outras galáxias visíveis da Terra. Recomendado para maiores de 11 anos, o filme tem 35 minutos de duração.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também