SBPC recebe inscrições para projetos e ações voltadas ao público infantojuvenil

Na próxima segunda (24), será realizada uma reunião, no Labesc, para seleção de projetos e iniciativas de estudantes interessados no evento.

Programada para ocorrer entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da CIência (SBPC) deverá reunir cerca de 30 mil pessoas, entre estudantes, professores e o público interessado em projetos inovadores e descobertas científicas em todas as áreas do conhecimento. As atividades vão ser realizadas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no Jardim Botânico de Curitiba e contarão com uma programação de exposições voltada ao público infantojuvenil. Na tarde desta segunda-feira (24), uma reunião será realizada para a seleção dos projetos e iniciativas de estudantes da UEL interessados em participarem como expositores no evento. A reunião será realizada na Sala 1 do Laboratório Escola de Pós-graduação (Labesc), às 16h30.

A organização das ações que serão realizadas no stand da UEL na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da CIência (SBPC) será realizada pelas pró-reitorias de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Graduação (Prograd) e Pesquisa e Pós-graduação (Proppg).

As pró-reitorias informam que cada projeto efetivamente selecionado poderá levar monitores (estudantes de graduação) para realizarem suas atividades. Para mais informações, como possibilidade de financiamento e seleção das propostas, os interessados devem comparecer à reunião de organização. As pró-reitorias também solicitam que os docentes e coordenadores dos projetos manifestem seu interesse em participar da reunião pelo e-mail proex@uel.br, com o assunto “SBPC Jovem”.

SBPC

Criada em 1948, a SBPC é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes. Além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País.

As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população. (Com informações Jornal da Ciência).