Abertas inscrições para programa de formação complementar sobre Neurociências

Abertas inscrições para programa de formação complementar sobre Neurociências

Programa oferece 150 vagas, dividido em duas etapas. Ao todo, são 60h de atividades, sempre aos sábados.

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Programa de Formação Complementar “Temas em Neurociências”, oferecido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas (CIF), do Centro de Ciências Biológica (CCB) da UEL. Podem se inscrever estudantes de graduação e de pós-graduação da UEL e de demais instituições, além de profissionais de várias áreas do conhecimento. As inscrições vão até o início das atividades, em 22 de julho, e podem ser feitas pelo e-mail temasemneurociencias@gmail.com. As aulas são totalmente gratuitas.

O programa oferece 150 vagas e é coordenado pelo professor José Luciano Tavares da Silva, do Departamento de Ciências Fisiológicas. Dividido em duas etapas, a primeira é composta por aulas sobre temas da área, totalizando 60h de atividades, com direito a certificado. As aulas serão aos sábados pela manhã no segundo semestre de 2023. O curso inicia em 22 de julho, às 8h30, na sala 241 (Anfiteatro da Morfologia) do CCB. Estão programados 15 encontros, todos aos sábados.

A grade prevê aulas e debates sobre temas como “Organização Morfofisiológica do Sistema Nervoso”; “Comunicação Celular no Sistema Nervoso”; “Neurofisiologia dos Sistemas Sensoriais”; “Neurofisiologia dos Sistemas Motores”; “Aspectos Clínicos da Doença de Parkinson”; “Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Síndrome de Tourette”; “Anorexia em Doenças Crônicas” e outros.

A etapa seguinte, que não é obrigatória, prevê outras 30h e será realizada entre março e julho de 2024. As atividades serão realizadas em formato de grupos de estudos, orientados por professores, mestrandos e doutorandos da área. Terá direito a participar da segunda etapa quem alcançar o mínimo de 60% de participação na etapa anterior.

Leia também