Grupo de Estudos promove simpósio sobre Medicina Felina

Grupo de Estudos promove simpósio sobre Medicina Felina

O evento é gratuito e acontecerá no dia 30 de agosto. As inscrições ainda estão abertas

O Grupo de Estudos em Felinos da Universidade Estadual de Londrina (GEFeL UEL) promove o 7º Feliweekend, evento que trata de Medicina Felina. O simpósio tem a presença confirmada de palestrantes de todo o Brasil.

O Feliweekend acontecerá de forma presencial no dia 30 de agosto, no Anfiteatro Cyro Grossi (CCB) e é destinado a estudantes e profissionais da Veterinária que buscam se informar sobre os diversos campos da Medicina Felina e as atualizações dessa área. Além disso, os participantes terão contato direto com profissionais especializados em felinos e empresas que trabalham nesse setor.

Palestrantes e temas

O médico veterinário e doutor pela USP Marcelo Zanutto ministrará a palestra de tema “Leucemia Viral Felina: Ainda um flagelo na medicina felina”. A Leucemia Felina é popularmente conhecida como FELV e é muito comum nos gatos. 

A palestra de tema “Do Estresse ao Transtorno: O custo de ignorar as Necessidade Felinas” será ministrada pela médica veterinária Isabelle Lustoza, pós-graduada em Psiquiatria Felina.

Camilla Alcalá, médica veterinária e doutoranda em Ciência Animal na UEL, ministrará a palestra “Doenças Alérgicas em Felinos: Da triagem ao tratamento”.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 26 de agosto ou até que as vagas sejam esgotadas. O evento emitirá certificado para quem atingir 75% de presença. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe organizadora por meio do perfil do instagram do Grupo de Estudos @gefeluel.

*Estagiária de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação Social.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.