Especialização em Letras na modalidade EaD tem seleção para bolsista de Coordenadoria

Especialização em Letras na modalidade EaD tem seleção para bolsista de Coordenadoria

O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, quite com as obrigações eleitorais e professor efetivo da UEL, entre outros requisitos

O Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), publicou o Edital 01/2020, no qual divulga a abertura de processo seletivo para escolha de bolsista de Coordenadoria de Curso de Especialização na modalidade EaD. No caso, para atuar na Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional Digital, ofertado em convênio com o Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Entre as atribuições do Coordenador bolsista, estão coordenar, acompanhar e avaliar as atividades acadêmicas do curso; realizar o planejamento e o desenvolvimento das atividades de seleção e capacitação dos profissionais envolvidos no curso; elaborar em conjunto com o corpo docente do curso, o sistema de avaliação do estudante; e acompanhar e supervisionar as atividades dos tutores, dos professores, do coordenador de tutoria e dos coordenadores de polo. A bolsa tem duração de quatro anos.

Conforme o edital, o candidato deve, entre outros requisitos, ser brasileiro nato ou naturalizado, quite com as obrigações eleitorais, professor efetivo da UEL, não acumular bolsa, ter experiência de um ou três anos no magistério superior. O valor da bolsa varia conforme a condição.

Seleção – O processo seletivo prevê duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consistirá na realização da inscrição com formulário específico junto ao protocolo do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL) (anexo II do Edital). A segunda, classificatória, consistirá na avaliação do currículo e títulos do candidato, cuja inscrição foi homologada, conforme critérios de pontuação estabelecidos no artigo 13 do Edital, por meio da análise dos documentos encaminhados pelo candidato no ato da inscrição.

A inscrição deverá ser formalizada junto ao protocolo do SAUEL, no Campus, entre 24 de agosto e 24 de setembro, das 8 às 12 horas, com a apresentação dos documentos elencados no parágrafo 2º do artigo 10 do Edital. Não há taxa de inscrição.

Leia também