Edital seleciona coordenador bolsista da Especialização em Inglês para Crianças

Edital seleciona coordenador bolsista da Especialização em Inglês para Crianças

Podem participar da seleção professores da UEL, com experiência no ensino superior.

Beatriz Botelho

Agência UEL


A Especialização em Ensino de Inglês para Crianças, modalidade à Distância (EaD), está com inscrições abertas para o processo seletivo para atuação como bolsista de coordenadoria de curso. A seleção é para professores da UEL, com experiência no magistério superior. O curso é ligado ao Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH).

O processo seletivo prevê duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na realização da inscrição com formulário específico junto ao protocolo do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL). Os interessados têm até 24 de setembro para protocolar a documentação exigida. O atendimento do SAUEL é de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio dia.

A segunda etapa (classificatória) consiste na avaliação do currículo e dos títulos do candidato, cuja inscrição foi homologada, conforme critérios de pontuação. O resultado final será divulgado em 6 de novembro, às 18 horas, na página do CCH.

Funções – O Edital LEM 001/2020 detalha as obrigações e deveres do coordenador. Portanto, são as seguintes: cumprir os prazos estabelecidos no Calendário do curso, bem como o Calendário de Atividades dos Cursos de Pós-Graduação Lato sensu da UEL; coordenar, acompanhar e avaliar as atividades acadêmicas do curso; acompanhar e supervisionar as atividades dos tutores, dos professores, do coordenador de tutoria e dos coordenadores de polo; entre outros.

O convênio é firmado com o Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Leia também