Grupo promove Ciclo de Debates sobre desigualdade de gêneros

Grupo promove Ciclo de Debates sobre desigualdade de gêneros

Serão cinco encontros pelo Zoom, das 19 às 21 horas. O primeiro está marcado para quarta-feira (16).

O Grupo de Estudo Gênero e Políticas Públicas (GEPOP), do Departamento de Ciências Sociais/CCH, realiza, entre setembro e novembro, o “Ciclo de Debates sobre Gênero, Feminismos e Desigualdades”. O objetivo do evento é contribuir para o debate sobre temas relativos a mulheres, relações de gênero e feminismos, particularmente os que tratam das desigualdades e do contexto político, considerando os atuais cenários.

Serão cinco encontros pelo Zoom, das 19 às 21 horas. O primeiro, dia 16 de setembro, tem como tema “Direitos sexuais e direitos reprodutivos no Brasil: as perspectivas em tempos de pandemia”. O segundo será em 5 de outubro, com o tema “Antifeminismos, reacionismo e política”. No dia 26 de outubro, “Feminismo negro e ativismos feministas hoje”. E novembro, mais dois encontros. No dia 9, “Mulheres, feminismo e eleições 2020”; e no dia 23, “Violência contra a mulher”.

Apoios – O Ciclo tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UEL e da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos – Regional Paraná. Mais informações pelo e-mail estudos_de_genero@uel.br .

Leia também