Encontro internacional de Filosofia, Ciência e Arte debate biopolítica na atualidade

Encontro internacional de Filosofia, Ciência e Arte debate biopolítica na atualidade

Encontros nacional e internacional serão de 8 a 12 de março, promovido pelo grupo de estudos (DES)leitura: Filosofia, Ciência e Arte.

O grupo de pesquisa (DES)leitura: Filosofia, Ciência e Arte, do Departamento de Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), promove, entre os dias 8 e 12 de março, o 2º Encontro Nacional e 1º Internacional de Biopolítica, com o tema “Os desafios da atualidade”. As inscrições estão abertas até a véspera do evento, dia 7 de março, e podem ser feitas – AQUI

(Divulgação).

O evento, que está na 2ª edição, é realizado desde 2018 pelo grupo e ocorre de forma online neste ano, em virtude da pandemia. O encontro conta com a participação de grandes nomes dos estudos contemporâneos na área. A abertura será com o pesquisador francês Phillippe Sabot, da Universidade de Lile e presidente do Centre Michel Foucault. A conferência de abertura ocorre no dia 8, das 14h30 às 16 horas. Além de conferências, o evento também terá mesas-redondas durante os dias 9, 10 e 11. A programação completa do evento pode ser conferida – AQUI.

(DES)LEITURA – Formado por um grupo multidisciplinar de estudantes e professores da graduação e pós-graduação em Filosofia, Música, Psicologia e Artes, o grupo de pesquisa (DES)leitura: Filosofia, Ciência e Arte discute temas e autores como Georges Battaille e Michel Foucault, principalmente temáticas envolvendo intuições foucaultianas e provocações políticas.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também