Seminário de Educação Filosófica repensa filosofia e democracia em sua 5ª edição

Prazo para envio de trabalhos termina em 20 de fevereiro. Evento é realizado desde 2013 e reúne pesquisadores da área.

Democratizar a filosofia? Filosofar a democracia? São perguntas que vão instigar os participantes do V Seminário de Educação Filosófica (V Semefil), que está com inscrições abertas. Entre os dias 18 e 21 de março serão oferecidas conferências, palestras, oficinas e mesas-redondas a fim de fomentar o diálogo e o debate sobre investigações desenvolvidas por professores, pesquisadores e estudantes que abordam o Ensino de Filosofia.

O prazo para envio de trabalhos vai até 20 de fevereiro. Os trabalhos deverão estabelecer relações com a temática geral do evento e com um dos oito Eixos Temáticos determinados. Os temas variam desde “Experiências Filosóficas” até “De(s)colonização e Ensino da Filosofia”. As normas para a elaboração e envio dos trabalhos podem ser encontradas no site do evento.

O evento, que é realizado desde 2013, é organizado pelo Grupo de Pesquisa “A Educação Filosófica e a Política: a comunidade democrática como espaço público na escola”. Em sua 5ª edição, o Seminário será espaço de aprofundamento e fortalecimento da pesquisa acadêmica acerca das condições do ensino de filosofia e o problema da democracia no contexto atual.

A abertura do V Seminário de Educação Filosófica será realizada no Auditório do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), com as demais atividades na Sala de Eventos – 683 e em outras salas de aula do Centro de Educação, Comunicação e Arte (Ceca). As inscrições, que ficam abertas até o dia 18 de março, custam R$20,00 e concederão certificado. Para realizar a inscrição e saber a programação completa do evento basta acessar o site

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.