Saraus literários: projeto Literatura Viva vai a Ibiporã nesta quinta-feira (25) 

Saraus literários: projeto Literatura Viva vai a Ibiporã nesta quinta-feira (25) 

Aberto ao público, o evento será às 19h no Museu do Café de Ibiporã (Av. Pref. Mario de Menezes, 1113 - Centro).

O Projeto de Extensão Literatura Viva, sediado no Departamento de Letras Vernáculas Clássicas (CLCH) da UEL, realiza na noite desta quinta-feira (25) um encontro com objetivo de promover reflexões sobre a importância e os impactos dos saraus na vida literária. Aberto ao público, o evento será às 19h no Museu do Café de Ibiporã (Av. Pref. Mario de Menezes, 1113 – Centro). Para retirar o certificado de participação, os interessados devem realizar a inscrição por meio deste endereço

Coordenador do projeto, o professor Frederico Garcia Fernandes terá como convidados nesta edição nomes conhecidos da cena cultural de Londrina: Christine Vianna (Londrix), Sílvio Ribeiro (Brisa Sarau artístico) e Ana Cristina Pereira (Doutoranda em Letras e pesquisadora de saraus). 

Ele destaca que os objetivos projeto são promover momentos importantes para partilhar leituras e trazer visibilidade para escritores, tendo um objetivo mais amplo de “sociabilizar subjetividades”, define, na medida em que os participantes podem expressar suas impressões e sentimentos a respeito do texto literário. 

“Esse é um ponto bastante importante na forma de circulação do debate literário na contemporaneidade em que essas subjetividades tendem a se fazer presentes, não apenas do ponto de vista teórico-crítico, mas a partir dessas impressões, do que esses textos têm causado nas pessoas. Essas trocas têm sido cada vez mais enaltecidas e importantes no nosso meio”, define. 

O projeto Literatura Viva também é feito para ser acessado em qualquer hora e lugar. Em formato de podcast, vai ao ar na Rádio UEL FM às segundas e quintas-feiras, às 7h45 e às 12h, respectivamente. 

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.