Clínica Psicológica oferece grupo de orientação profissional a estudantes do CEPV

Os encontros serão gratuitos, na Clínica Psicológica da UEL, das 12h às 14h. Poderão se inscrever alunos de 18 a 34 anos de idade inscritos no cursinho.

A Clínica Psicológica da UEL abre inscrições para o Grupo de Orientação Profissional voltado a estudantes maiores de idade do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da Universidade. Os encontros são gratuitos e o grupo atenderá alunos entre 18 e 34 anos que desejam orientação em um contexto pré-vestibular, desde que inscritos no cursinho. As inscrições terminam em 31 de outubro.

Todas as atividades serão na Clínica Psicológica, localizada no Campus Universitário. Serão dois encontros semanais, das 12h às 14h, num total de oito reuniões, com início previsto para novembro. As atividades abordarão tópicos como autoconhecimento, profissões e heranças familiares, aspectos da personalidade relacionados à escolha profissional, profissões na atualidade, modalidades de formação, instituições e perspectivas de estudo. A ação será realizada pelos estudantes do estágio curricular do curso de Psicologia e coordenada pelos discentes Amanda Aparecida Hernandes e Danilo Mulari.

Segundo a supervisora do grupo e docente do Departamento de Psicologia e Psicanálise, Maíra Bonafé Sei, a orientação não busca definir a escolha profissional dos participantes, mas estimular a descoberta das oportunidades e alternativas. “Entende-se que a orientação profissional grupal pode favorecer a reflexão mútua e compartilhada, expressão da subjetividade e abordagem dos múltiplos aspectos presentes no processo de escolha profissional”.

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.