UEL recebe certificado embaixadora da Cultura da Paz e reforça compromisso com ODS

UEL recebe certificado embaixadora da Cultura da Paz e reforça compromisso com ODS

Certificado reconhece o compromisso coletivo da Instituição com a ideia de Londrina Cidade Educadora para Cultura de Paz

A UEL recebeu na última segunda-feira (28) o certificado de Embaixadora da Cultura de Paz pelo engajamento ao compromisso coletivo, alinhado à ideia de Londrina Cidade Educadora para Cultura de Paz, se comprometendo com os ODS da Agenda 2030 da ONU. O certificado foi entregue durante cerimônia realizada pelo Movimento Londrina Pazeando, no auditório do Sicoob (Centro).

O prêmio foi entregue pelo Gestor Administrativo da entidade, Luis Claudio Galhardi ao reitor em exercício da UEL, Miguel Belinati Picirillo. Outras instituições reconhecidas da cidade também receberam o prêmio como a Folha de Londrina, Rádio CBN Londrina, SICOOB e a Governança de Justiça Restaurativa.

Celebração pela paz

Compromisso com as ODS da Agenda 2030 da ONU

No domingo (27) centenas de pessoas participaram do tradicional Abraço ao Lago reunindo moradores, empresas e entidades em um momento simbólico de união e celebração, marcando a abertura da contagem regressiva para o centenário de Londrina.

A UEL esteve representada por professores e estudantes que participam de programas e projetos de Extensão. Entre os projetos presentes nos estandes estavam a Ludoteca, que atua junto com os acadêmicos vinculados a diferentes áreas do conhecimento, buscando desenvolver o interesse pelo brincar e por atividades lúdicas no educativo não formal.

Também participaram estudantes e professores do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) que apresentaram projetos acadêmicos relacionados a atividades lúdicas como origami e cubo mágico.

(FOTOS: Divulgação).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.