Vestibular da UEL é tema de evento do Núcleo Regional de Ensino, nesta quarta-feira (27)

Objetivo é divulgar oportunidades de acesso ao ensino superior para estudantes do Ensino Médio, jovens prestes a escolher a futura profissão.

Os prazos, logística e novidades do Vestibular 2022 da UEL serão apresentados nesta quarta-feira (27) durante “aulão” promovido pelo Núcleo Regional de Ensino de Londrina para estudantes da 3ª série do Ensino Médio, a partir das 8h30, no Cine Teatro Padre Zanelli, em Ibiporã. O objetivo é divulgar oportunidades de acesso ao ensino superior público para estudantes que estão prestes a escolher uma graduação e uma Universidade. Interessados também poderão acompanhar o conteúdo pelo canal Youtube – NRE Londrina.

O Vestibular da UEL será apresentado pela responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), professora Sandra Garcia. Como no concurso passado, a versão 2022 do Vestibular da UEL considera os protocolos sanitários e será realizado em fase única, marcada para 6 de março do ano que vem. São 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. As inscrições vão até o dia 3 de novembro, no site da Cops.

A prova será dividida em duas partes. A primeira com 36 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais relacionados ao conteúdo do Ensino Médio; 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A segunda parte será composta pela redação, uma produção textual em prosa.

Além da apresentação do Vestibular 2022, os participantes do aulão terão acesso conteúdos de biologia, filosofia e sociologia. Também está prevista uma apresentação teatral. A proposta é envolver os estudantes nesse momento importante de definição da carreira, reforçando informações que possam facilitar a escolha e a preparação.