UEL firma contrato com Prefeitura de Londrina para concurso da Guarda Municipal

UEL firma contrato com Prefeitura de Londrina para concurso da Guarda Municipal

Edital será divulgado na próxima semana. Concurso deve abrir 35 vagas na Guarda Municipal.

A UEL, por intermédio da Coordenadora de Processos Seletivos da UEL (COPS), assinou nesta sexta-feira (27) contrato administrativo com a Prefeitura de Londrina para organizar o concurso da Guarda Municipal em Londrina. O edital do processo seletivo será divulgado na próxima semana, com todas as especificações, como datas, conteúdo da prova e salário.

O documento foi assinado por representantes da Universidade e das secretarias municipais de Recursos Humanos e de Defesa Social. Segundo o diretor administrativo da Cops, Roberto Mantovani, o trâmite é realizado há seis meses. “Esta é uma ação feita pela Cops para o serviço público, que é para toda comunidade londrinense. Faz crescer mais a credibilidade dos nossos serviços”, disse.

Roberto Mantovani, da COPS, ao lado da secretária Juliana Bellusci e do secretário Pedro Ramos, assina contrato para organizar concurso da Guarda Municipal em Londrina (Agência UEL)

A secretária municipal de Recursos Humanos, Juliana Faggion Bellusci, afirmou que há 10 anos não é feito concurso para a Guarda Municipal, por isso essa prova é tão esperada e precisava ser aplicada da melhor maneira possível. “Sabemos da idoneidade e temos confiabilidade no processo feito pelo Cops”, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Tenente-Coronel Pedro Ramos, estão previstas 35 vagas para este concurso, para suprir o quadro de servidores da Guarda Municipal, o que pode trazer mais de 20 mil inscrições para o certame. 

Todas as informações sobre o concurso da Guarda Municipal em Londrina poderão ser acompanhadas no site da COPS.

Leia também