Inscrições para concurso de professor da Educação Básica começam neste sábado (1º)

Inscrições para concurso de professor da Educação Básica começam neste sábado (1º)

Certame vai escolher profissionais para atuar na rede de Londrina. Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Cops.

As inscrições para o concurso de professor da Educação Básica do Município de Londrina abrem neste sábado (1°), a partir das 17h. São ofertadas 369 vagas para profissionais atuarem no nível Fundamental e Infantil. As inscrições seguem até às 17h do dia 26 de outubro, exclusivamente pela internet, por meio do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. A taxa é de R$ 70,00.

Podem participar do concurso pessoas maiores de 18 anos que tenham ensino superior completo em Pedagogia (licenciatura), ou o Normal Superior ou o Curso de magistério de Nível Médio, desde que acompanhado da graduação em Licenciatura plena. Os candidatos aprovados terão a jornada de trabalho de 30 horas semanais, com remuneração total de R$ 4.691,09, incluindo salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e auxílio-alimentação. 

Os candidatos que efetuarem a inscrição, devem fazer o pagamento da taxa até o dia 27 de outubro. No dia 7 de novembro, às 17h, será divulgada a relação de inscritos, no site da Cops. Todas as informações podem ser obtidas no Edital Nº 142/2022

Isenção

A partir das 8h do dia 3 de outubro, os candidatos poderão entrar com pedido de isenção da taxa do concurso, por meio do preenchimento do Requerimento de Isenção disponibilizado no site da Cops. O pedido pode ser feito até às 17h do dia 4. 

O concurso prevê a isenção para servidores públicos municipais de Londrina, desempregados, membros de família baixa renda e que sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e prestador de serviços eleitorais que tenham atuado por, no mínimo, dois eventos eleitorais (eleição, plebiscito ou referendo). 

Para o candidato desempregado ou prestador de serviço eleitoral, além do preenchimento do Requerimento de Isenção, é necessário anexar no sistema os documentos solicitados pela Cops. 

Provas

As provas serão aplicadas no município de Londrina no dia 27 de novembro. Os candidatos terão cinco horas para realizar uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos e uma prova discursiva, que consiste na produção de texto dissertivo-argumentativo envolvendo uma situação didática.

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também