UEL aprova 544 candidatos pelo Sisu; pré-matricula vai até dia 7

Estudantes devem ficar atentos a prazos do edital, bem como às listas de espera divulgadas posteriormente.

A UEL divulga nesta quinta-feira (1º) lista com os 544 candidatos convocados para 48 cursos de Graduação na Universidade pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024. Desse modo, os candidatos selecionados devem ficar atentos aos prazos da chamada regular para garantirem as suas vagas. O resultado do exame pode ser acessado no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. O processo seletivo 2024 foi divulgado pelo Governo Federal na noite de quarta-feira (31), depois de ser adiado devido a problemas técnicos enfrentados pelo Ministério da Educação (MEC) na última terça (30).

A pré-matrícula deve ser realizada exclusivamente na página do Portal do Estudante de Graduação da UEL até 7 de fevereiro, segundo normativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos aprovados deverão preencher, imprimir e assinar o formulário disponível no Portal do Estudante de Graduação, realizando o upload dos documentos exigidos.

Lista de espera

O dia 7 de fevereiro também é a data limite para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular manifestarem interesse nas vagas ofertadas por meio da lista de espera. Este procedimento deve ser realizado somente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC), e a publicação do edital dos classificados na 1ª convocação ocorrerá no dia 16 de fevereiro, no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL.