Projeto Safety recebe congratulações da Câmara de Vereadores de Londrina

Projeto Safety recebe congratulações da Câmara de Vereadores de Londrina

Documento, proposto pela vereadora Lenir de Assis, com apoio da vereadora Mara Boca Aberta, reconhece o trabalho da equipe da Universidade.

O Projeto Safety, projeto de extensão da UEL que reforça o combate ao coronavírus, recebeu congratulações da Câmara de Vereadores de Londrina pelo trabalho de divulgação científica e pelo prêmio recebido no 6º Prêmio Inova Saúde Paraná. Na ocasião, o Projeto Safety teve dois trabalhos científicos premiados durante o 6º Prêmio Inova Saúde Paraná, realizado em julho, no eixo “Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde”. O prêmio reconhece projetos e experiências inovadoras na área da saúde pública e da saúde coletiva no estado e estimula o intercâmbio de conhecimentos entre trabalhadores do SUS, líderes comunitários, professores e estudantes.

A iniciativa na Câmara foi capitaneada pela vereadora Lenir de Assis, com o apoio da vereadora Mara Boca Aberta. O documento da Câmara, assinado pelo presidente, Jairo Tamura, “reconhece o trabalho científico e de divulgação realizado pela equipe”, coordenada pela professora e chefe do Departamento de Saúde Coletiva, Marselle Nobre de Carvalho, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

(Divulgação/Projeto Safety)

Projeto Safety

Iniciado em março de 2020, o Projeto Safety conta com cerca de 60 envolvidos, desde professores a estudantes de graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado), residentes e profissionais. Participam professores da UEL, UNOPAR e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Desde o início da pandemia, os pesquisadores se dedicam a elaborar boletins semanais sobre a situação da Covid-19 em Londrina, no Paraná, no Brasil e no mundo. Os boletins do Projeto Safety são lidos por técnicos e diversos profissionais regionais de Saúde de Apucarana (16ª) e Londrina (17ª), além de professores e estudantes dos cursos da área da Saúde de todo o Paraná.

(Divulgação/Projeto Safety)

A publicação trata de temas variados, como ritmo da vacinação, notícias e atualidades sobre a pandemia, entre outras informações relevantes para a comunidade científica e a comunidade externa.

Mais informações estão disponíveis no canal do projeto – Projeto Safety

Leia também