Proex seleciona bolsistas para projeto de atendimento à comunidade

São bolsas destinadas a alunos de nove cursos de graduação. Bolsas são no valor de R$ 530,00 ou R$ 800,00.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) divulga a abertura das inscrições para seleção de bolsistas para o projeto Gestão e Disseminação de Informação em Saúde (GEDIS), ligado à ação Disque Coronavírus. A seleção é mediante envio de documentação por e-mail, sendo a ordem cronológica do recebimento o critério de escolha dos candidatos. O prazo fica aberto até 25 de fevereiro.

Podem participar da seleção estudantes da UEL e de outras Instituições de Ensino Superior, desde que matriculados em cursos de graduação na área de saúde. São aceitos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia, além de Educação Física, Psicologia e Serviço Social.

Valores das bolsas são de R$ 530,00 (20 horas) ou R$ 800,00 (30 horas). (FOTO: Arquivo/COM/UEL).

Para inscrição, os interessados deverão enviar e-mail para gesen@uel.br, com o assunto: SELEÇÃO GEDIS – 2022. É obrigatório anexar os seguintes documentos digitalizados: formulário de inscrição devidamente preenchido; RG e CPF; histórico escolar atualizado; cartão de conta bancária individual em nome do candidato. O formulário e demais informações estão disponíveis no Edital PROEX 006/2022.

Atuação – As ações a serem realizadas tratam de orientação, por telefone, à comunidade pela Central de Informação em Saúde, instalada no prédio do Labesc, no Campus da UEL. Os estudantes de graduação poderão atuar por 20 ou 30 horas semanais e as bolsas mensais têm valores de R$ 530,00 ou R$ 800,00, respectivamente.

A ação integra o projeto GEDIS realizado em parceria e com financiamento da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, desde 2021. As atividades terão a supervisão da pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade, Mara Solange Gomes Dellaroza, e da professora Natalia Marciano de Araujo Ferreira, ambas do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Mais informações no Edital PROEX 006/2022.