Projeto Safety traz entrevista com prefeito de Londrina em novo boletim informativo

Na entrevista, Marcelo Belinati comenta a importância e os desafios do Hospital Universitário (HU) no combate à pandemia em Londrina e região.

O Projeto Safety, desenvolvido no Centro de Ciências da Saúde (CCS), entrevistou o prefeito Marcelo Belinati (PP) para a atual e a próxima edição do boletim de notícias. A iniciativa traz informações sobre a Covid-19 por meio de boletins atualizados, evidências científicas e materiais para orientação de gestores, profissionais da saúde e comunidade em geral.

O último boletim foi publicado no dia 14 de novembro no site do projeto. A 24ª edição conta com quatro seções: Situação Epidemiológica, Notícias, UEL em Destaque e Entrevista Safety. Na entrevista, o prefeito fala dos desafios do enfrentamento da pandemia e ressalta a importância que o Hospital Universitário (HU) teve durante esse período.

Projeto Safety

O projeto surgiu em março de 2020 como uma página de rede social. Inicialmente, a proposta era difundir evidências científicas e desmentir informações sobre o vírus e a doença. No entanto, a ideia se expandiu e, hoje, o Safety também possui site, página no Facebook, perfil no Instagram e canal no Youtube. Os boletins informativos são elaborados por professores e estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Letras, Jornalismo e Ciências Sociais.

Confira a 24ª edição do Boletim Informativo sobre a Covid-19.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.