UEL é destaque em premiação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná
UEL é destaque em premiação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná
Universidade concorre com seis trabalhos de áreas diversas. Prêmio recebeu 44 trabalhos de todo o Estado.A Universidade Estadual de Londrina e o Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) celebram o ótimo desempenho dos seus estudantes na premiação anual organizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Paraná (CAU/PR), voltada à seleção dos melhores Trabalhos Finais de Graduação (TFG). Dividido em seis categorias, o Prêmio TFG CAU/PR 2023 recebeu 44 trabalhos de conclusão de curso defendidos e aprovados em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, sediadas no estado do Paraná.
A UEL concorreu com seis trabalhos, conquistando o primeiro lugar em três categorias: Projeto de Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Urbanístico; Projeto de Arquitetura Efêmera; e Habitação de Interesse Social. As demais categorias do prêmio são Projeto de Arquitetura de Edificações e Interiores; Projeto de Arquitetura da Paisagem; e Desenho Urbano e Planejamento Urbano e Regional.
Coordenador do TFG e orientador de um dos trabalhos vencedores, o docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Rovenir Bertola Duarte, destaca que o resultado desta edição foi motivo de muita orgulho para o corpo docente e alunos, principalmente porque todos os trabalhos inscritos da UEL foram premiados. “Foi realmente inédito e muito positivo para o curso, algo bastante encorajador tanto para professores, quanto discentes”, comemora.
Reconhecidos por uma comissão formada por arquitetos experientes e docentes da área, os trabalhos dos estudantes da UEL apostam em ideias inovadoras, trazendo novos olhares aos projetos arquitetônicos propostos, destaca o docente.
Confira os trabalhos vencedores em suas respectivas categorias.
Projeto de Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Urbanístico:
Título: Memórias de espaços não tombados: projeto de reuso do antigo Fórum e Galpões Algodoeiros para unidade do SESC em Avaré/SP |
Autora: Larissa Nogueira Agnelo |
Orientador: Sidnei Junior Guadanhim |
Projeto de Arquitetura Efêmera:
Título: Cenografia Teatral para “A Empresa (A Possessa)” de Hilda Hilst |
Autora: Luana Braga Zaia |
Orientador: Manfreide Henrique Martinez |
Habitação de Interesse Social:
Título: Abrigo Transitório: como suporte à vulnerabilidade habitacional |
Autora: Victoria Barbosa Camillo |
Orientador: Rovenir Bertola Duarte, Jorge Daniel de Melo Moura (coorientador) |