Sustentabilidade na Construção Civil é tema de palestra nesta terça (30)

Sustentabilidade na Construção Civil é tema de palestra nesta terça (30)

Evento acontecerá no Anfiteatro de Genética (CCB) e terá como palestrante engenheiro premiado

Fonte: Divulgação.

O Centro Acadêmico Saburo Morimoto (CASM), do curso de Engenharia Civil (CTU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), promove a palestra “Sustentabilidade na Construção Civil: Novo método construtivo. Case Real!”. As inscrições ainda estão abertas e são gratuitas.

O encontro será neste dia 30 de setembro, com início às 18h15 e término às 19h45, no Anfiteatro de Genética (CCB). O palestrante confirmado é o professor Gilberto Carbonari, do Departamento de Estruturas.

Segundo Nelson dos Santos, presidente do CASM e um dos organizadores do evento, a palestra tem a intenção de ampliar a perspectiva dos estudantes sobre a sustentabilidade na construção civil através de um case real de um modelo inovador.

“Essa palestra vai mostrar um método construtivo inovador criado por um professor pesquisador da UEL, o Gilberto Carbonari. Ele criou um modelo que utiliza madeiras naturais e de reflorestamento, sendo um sistema sustentável de materiais renováveis, e que gera um conforto térmico e manutenção de baixo custo. O tempo de execução também é de 35% do tempo de uma construção de alvenaria convencional”, explica Nelson dos Santos.

O palestrante

Gilberto Carbonari é especialista em Construção Civil, com foco em estruturas de concreto, concreto de alto desempenho e estruturas de madeira avançadas. O engenheiro também é pesquisador em projetos de desenvolvimento e inovação. Em 2021, Carbonari ganhou o prêmio de melhor artigo no ENSUS 2021 – IX Encontro de Sustentabilidade em Projeto.

A palestra é aberta para toda a comunidade acadêmica e haverá emissão de certificado. Caso seja necessário entrar em contato com a organização do evento, basta enviar um email para casmengcivil@gmail.com.

*Estagiária de jornalismo na Coordenadoria de Comunicação Social.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.