UEL FM transmite concerto em comemoração aos 86 anos de Londrina

Apresentação com o violinista e maestro Roney Marczak, será quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna - formato drive-in.

publicado por

Agência UEL

No próximo dia 10, aniversário de 86 anos da cidade, a Prefeitura de Londrina promove, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, evento para toda a família. Programada para às 19h30, a apresentação, um concerto, será em formato drive-in e terá rigoroso controle das normas de segurança contra a Covid-19. O concerto será transmitido ao vivo pela UEL FM (107,9 MHz).

O show, batizado de Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak, terá 1h30 de duração e poderá ter plateia de até 400 veículos. A projeção de público leva em consideração o espaço do circuito oval do Autódromo. Os carros deverão ser estacionados seguindo o espaçamento mínimo de dois metros. Os espectadores também terão de utilizar máscara e haverá a entrega álcool em gel 70% na entrada do evento.

(Divulgação/CMTU)

Transmissão – A UEL FM (107,9 MHz) firmou parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a transmissão do show ao vivo, a partir do canal do YouTube da companhia. “Como há restrição de público, a emissora irá garantir que milhares de londrinenses possam acompanhar o concerto no conforto e na segurança de suas casas, com a qualidade técnica de som que é um de nossos diferenciais”, explica Edyr Pedro, diretor-geral da UEL FM.

A emissora, órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina, completou 30 anos em 2020. A data seria comemorada com um grande show, onde dividiriam o palco do Teatro Ouro Verde os músicos da OSUEL e Flávio Venturini – ícone da MPB, cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo Edyr Pedro, “transmitir o show de aniversário de 86 anos de Londrina é também uma forma de celebrarmos junto aos ouvintes as três décadas da UEL FM”.

Show – Além do violinista e maestro Roney Marczak, o espetáculo contará com a participação de alunos, professores, voluntários e convidados do Projeto Sol Maior, que funciona na região sul da cidade. No total, entre 20 e 25 pessoas devem subir ao palco – em momentos diferentes – para a execução das obras. No repertório, música clássica e MPB – passando pelo samba, sertanejo de raiz, choro, baião, tango e até o funk carioca.

Quem prestigiar a comemoração terá a oportunidade de apreciar ao vivo o som de diferentes instrumentos, como acordeon, piano, violino, violão, viola caipira, violoncelo, saxofone, bateria, percussão, berrante e ocarina. “Queremos celebrar o que Londrina tem de bom e levar um pouco de alento às famílias nesse ano foi tão difícil. Certamente, será uma grande festa”, garantiu Marczak.

Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak

Quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 19h30 – Autódromo Internacional Ayrton Senna (Avenida Henrique Mansano, 777/Jardim dos Alpes).

Inscrições pelo site www.sympla.com.br – Entrada condicionada à doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por veículo.

(Com texto e informações da UEL FM e Assessoria de Imprensa da CMTU).