Programa da UEL FM integra web radio com ouvintes em 180 países

Programa da UEL FM integra web radio com ouvintes em 180 países

O Mundo Sonoro é o primeiro e único programa brasileiro a fazer parte da programação da emissora online portuguesa que transmite world music 24 horas.

A UEL FM lançou na última sexta-feira, dia 29, a terceira temporada do programa Mundo Sonoro, produzido e apresentado pela jornalista Janaína Ávila. A nova temporada também trouxe novidades, a presença do Mundo Sonoro na programação da CBF Web Radio, rádio online portuguesa, que toca worldmusic 24 horas, com ouvintes em mais de 180 países.

O programa da UEL FM é o primeiro programa brasileiro a fazer parte da grade de programação que já abriga produções da Grécia, Turquia, Espanha, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Itália, Portugal, Israel além de convidados internacionais como o Ian Anderson, fundador da revista fRoots. 

(Divulgação)

O convite veio do co-fundador e diretor da CBFWebRadio, Carlos Borges Ferreira, há 27 anos no comando do programa semanal Tradisom na Rádio Diana, em Évora, Portugal. Além dos programas, a cbfwebradio.com mantém uma programação própria, “tentando mostrar ao mundo a melhor música que o mundo tem”. O encontro da CBFWebRadio e o Mundo Sonoro aconteceu graças à Transglobal World Music Chart, a rede internacional de críticos de música do mundo da qual Carlos e Janaína fazem parte. A grande de programação da CBFWebRadio é também uma boa amostra do que os integrantes da TWMC produzem nas rádios espalhadas pelo mundo.

Serviço – O Mundo Sonoro vai ao ar em quatro horários diferentes durante a semana. Confira: segundas-feiras, às 01h, às terças, às 17 horas, às quartas, às 11 horas e sexta, às 14 horas (horário de Brasílial).

Os programas estreiam na UEL FM, sempre às sextas-feiras, às 15 horas (reprise às segundas, às 21 horas), e só depois é que vão para a CBFWebRadio. 

(Com texto e informações da UEL FM. Imagem: Divulgação)

Leia também