UEL FM tem programação especial no Dia Internacional da Mulher

UEL FM tem programação especial no Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 8, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, as vozes femininas serão o destaque do dia.

publicado por

Agência UEL


Só vozes femininas na programação da Rádio UEL FM (107,9 MHz) no Dia Internacional da Mulher. Segundo o diretor-superintendente Edyr Pedro, a proposta de especiais para 8 de março foi do secretário da Cultura, Bernardo Pellegrini, e o programador Flávio de Souza sugeriu só vozes femininas neste dia. Das 7 às 11, a seleção musical de intérpretes nacionais e locais é de Souza e das 13 às 17 de Edyr Pedro.

Além disso, a rádio vai reapresentar especiais de uma hora feitos com mulheres. Às 9 horas, o faixa a faixa do CD + Misturado, de Mart’nália, que rendeu à cantora e compositora carioca o Grammy Latino categoria samba e pagode, em 2017. O especial foi ao em dezembro daquele ano, com produção em maio, na UEL FM, quando Mart’nália esteve em Londrina para show do projeto Vectra ConstruSom. 

Já às 11 horas reprise de “Pássaros na Garganta – um audiorretrato de Tetê Espíndola”, veiculado em abril de 2008, a partir de entrevista gravada em novembro de 2007 na rádio. A cantora, compositora e instrumentista sul-matogrossense, que tem mais de 40 anos de carreira, também se apresentou no ConstruSom. 

Simone Mazzer está entre as atrações musicais do dia

Logo após a Revista do Meio-Dia, às 12h30, é a vez de Simone Mazzer apresentar seu CD de estreia, Férias em Videotape. O especial foi ao ar em abril de 2015, quando ela fez o show de lançamento do disco na cidade. Simone começou cantando com o Chaminé Batom, nos anos 1990, e está radicada no Rio de Janeiro há mais de duas décadas. Três canções do disco são da época do Chaminé. Tem também temas de Bernardo Pellegrini e Maurício Arruda Mendonça, além de gravações de músicas de Bjork, Amy Winehouse, Ronaldo Bastos, Itamar Assunção, Assis Valente e Luciano Salvador Bahia. 

Os especiais também trazem a cantora e compositora Rosa Passos, entrevistada no “Então foi Assim”, de Ruy Godinho. O programa vai ao ar às 17 horas. Já às 18 horas a UEL FM mostra “Silvia Borba – uma voz carregada de emoção”, que foi ao ar em agosto do ano passado. Silvia Borba tem se apresentado nas lives de Teresa Cristina, que se encantou com a potência vocal e a entrega da cantora pernambucana radicada em Londrina. Quem apresentou as duas foi Simone Mazzer. 

O especial traz 12 músicas e um time de dez músicos junto com Silvia. Além de depoimentos de Teresa Cristina, Simone Mazzer, Valdomiro Chammé, Mira Roxo, Silvio Ribeiro, Neli Beloti, Marcos Santos, Nilma Raquel, Marise Gomes Corrêa, Miguel Santos e Guilherme Villela.

Dois colaboradores da UEL FM também dedicam às mulheres seus programas nesta segunda, dia 8. Rafael Losso, do Paralelo Zero, que vai ao ar às 20 horas, tem uma seleção especial de intérpretes e compositoras. E o Mundo Sonoro, de Janaína Ávila, traz um recorte do que as mulheres estão fazendo mundo afora.”Seleção difícil porque as histórias dessas mulheres são fantásticas e dá vontade da gente contar todas”. Tem a rapper portuguesa Nenny; tem cantoras da França, do México, da Espanha, da Argentina, do Reino Unido e de Israel. 

Do Brasil, Janaína destaca Serena Assumpção e Xênia França que cantam pra Oxum. Tem também canções de ninar do Congo e a Star Feminine Band, do Benin, na África Ocidental. Formada por meninas entre 10 e 17 anos, elas cantam a alegria de ser criança, a igualdade, a força, mas também assuntos duros como a mutilação genital feminina. “Esse programa eu fiz um pouco embalada pelo cansaço desse ano de pandemia, de ouvir tantas notícias horríveis sobre morte, desigualdade, dificuldades das mulheres. As letras tocam em pontos sensíveis e a gente sabe muito bem das nossas dores”, diz Janaína. É a terceira temporada do Mundo Sonoro na UEL FM. O programa é o primeiro do País a estar na programação da CBF Web Radio, emissora online portuguesa que toca world music 24 horas, com ouvintes em 180 países.

A programação especial do Dia da Mulher na UEL FM encerra com uma entrevista de Luciana Rabello a Ruy Godinho. Compositora e cavaquinista, ela relembra momentos da infância e da carreira e declara seu amor pelo choro e pelo samba. O programa com Luciana é do Então foi Assim, de Ruy Godinho, e vai ao ar às 23 horas.

Confira a programação especial – 8 de março – Música do Brasil só com vozes femininas:

Das 7 às 11 – Programação de Flávio de Souza.

Das 13 às 17 – Programação de Edyr Pedro

Horários de Reprises dos Especiais:

9 horas – Faixa a faixa do CD + Misturado, de Mart’nália.

11 horas – Pássaros na Garganta – um audiorretrato de Tetê Espíndola.

12h30 – Faixa a faixa do CD Férias em Videotape, de Simone Mazzer.

17 horas – Então foi Assim com Rosa Passos.

18 horas – Silvia Borba, uma voz carregada de emoção.

20 horas – Paralelo Zero especial Dia da Mulher.

21 horas – Mundo Sonoro especial Dia da Mulher.

23 horas – Então foi Assim com Luciana Rabello.

(Com texto e informações da UEL FM – FOTOS: Divulgação).

Tags

UEL FM
Leia também