Rodas de conversa trazem manifestações culturais de descendentes de italianos

Rodas de conversa trazem manifestações culturais de descendentes de italianos

Iniciativa, sempre às sextas-feiras, inclusive estimula o contato entre autores, artistas, suas obras, e o público

José de Arimathéia

Agência UEL


O projeto “Presença italiana na literatura e outras artes da pequena Londres e cidades vizinhas”, coordenado pela professora Marcia Rorato (Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas – Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), realiza, de 21 de maio a 16 de novembro, uma série de rodas de conversa on line sobre manifestações artísticas e culturais de Londrina e região.

Além do incentivo manifestações culturais, a ideia é proporcionar momentos de descontração e partilha de histórias de vida, promovendo uma interação entre gerações e fortalecer vínculos afetivos. Além disso, criar condições para o desenvolvimento da capacidade narrativa e da construção de histórias coletivas.

Ao mesmo tempo, o evento procura estimular o contato entre autores, artistas, suas obras, e o público, propiciando exercício de reflexão e crítica do mundo. As atividades contribuem ainda como fonte de entretenimento neste momento de isolamento social, associadas aos projetos “Covid 19 – experiências e relatos” e “UEL pela Vida”.

Inscrições – As rodas serão sempre às sextas-feiras, das 17 às 18 horas, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Leia também