Artistas integram programação da segunda edição on line do Projeto Quizomba

Artistas integram programação da segunda edição on line do Projeto Quizomba

A participação é gratuita e não requer inscrição. Será dia 13, com participação dos grupos Fruta Gogoia e Firma Ponto, além do palhaço Marimba.

José de Arimathéia

Agência UEL


O Coletivo Quizomba realiza, no próximo dia 13, a segunda edição do projeto Quizomba Online, no canal do projeto. A participação é gratuita e não requer inscrição. O Coletivo Quizomba existe desde 2005 e surgiu por meio do projeto de extensão “Ação Cultural da UEL – Universidade Estadual de Londrina: O desenvolvimento da arte e da cultura como produção humana de potencial força transformadora da consciência artística e social”.

O objetivo do projeto é garantir a produção e circulação de material audiovisual profissional para grupos e artistas selecionados no edital do ano passado, publicado antes da pandemia. A primeira edição deste ano ocorreu no dia 8 de maio. Na segunda, serão transmitidos trabalhos dos grupos Fruta Gogoia e Firma Ponto, além de apresentação do palhaço Marimba.

(Divulgação).

Para a realização do Quizomba Online foi estabelecida uma parceria com o coletivo Espaço Nave, criado em 2019 a partir da união de três grupos musicais. O resultado da parceria garantiu o registro e a edição sensível de um material sonoro e visual que agrega valor poético ao trabalho autoral dos artistas selecionados. A transmissão da segunda edição será pelo Canal do Coletivo Quizomba no YouTube, que também pode ser acessado através do instagram @quizombalondrina.

Prêmio Quizomba

No dia 14, termina o prazo de inscrição para o Prêmio Quizomba 2021 para Jovens Artistas Negros e Indígenas, que incentiva o trabalho e o reconhecimento de novos artistas e produtores culturais, assim como valoriza as tradições dos povos indígenas e africanos. Serão dois prêmios de R$ 1.500 para indivíduos e dois prêmios de R$ 3.000,00 para coletivos artísticos/culturais. O edital e formulário de inscrições podem ser encontrados Aqui

O Projeto Quizomba Online e o Prêmio Quizomba 2021 são realizações do Coletivo Quizomba e contam com o patrocínio do PROMC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Casa de Cultura da UEL, COM (Coordenadoria de Comunicação), Rádio UEL FM e do Espaço Nave.

Mais informações – Coletivo Quizomba, Canal no You Tube/Quizomba e Coletivo Espaço Nave.

Leia também