Curso de Artes Cênicas recepciona ingressantes com festival

Beatriz Botelho

Agência UEL

Como parte da programação de recepção aos ingressantes, durante a primeira semana de aula do Ano letivo 2021 – que começa nesta segunda-feira (2), na UEL – professores e alunos do curso de Artes Cênicas – Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) – prepararam o “Cine Cênicas – Festival de Cenas”. Serão apresentadas a partir desta segunda-feira (2) cenas diversas produzidas pelos alunos do 1º ao 4º ano do curso, além de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). O evento é gratuito e pode ser conferido AQUI. As apresentações seguem até sexta-feira, dia 6, em dois horários, às 19 e 20 horas.

A abertura, nesta segunda-feira, às 19 horas, conta com a apresentação do TCC “Os Princípios da Biomecânica Teatral de Meyerhold em Tempos de Pandemia ou Histórias de uma Bruxa Contemporânea”, da estudante Elisângela do Amaral Corrêa.

(Divulgação).

A partir das 20 horas começa o espetáculo “Brazil: paraíso da tolerância”, montagem dos estudantes do 4º ano com o Coletivo Filhos da Pátria. A direção é da professora Laura Franchi, do Departamento de Música e Teatro (MUT) – CECA. A apresentação retrata a nova realidade vivida durante o período da pandemia, na conexão entre os atores pela tela do computador ou do celular. A sinopse indica um convite para um jantar com os “filhos da pátria”.

Confira a programação completa do Cine Cênicas – Festival de Cenas.