Inscrições para o Concurso de Contos UEL 50 anos encerram dia 4

Serão avaliados os aspectos como estrutura, linguagem, expressividade, originalidade, abordagem ao tema e unidade temática.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

As inscrições para o Concurso Literário de Contos da UEL – ação que integra as comemorações dos 50 anos de reconhecimento da UEL (7 de outubro de 1971) – encerram-se no próximo sábado, dia 4 setembro. Promovido pelo Sistema de Bibliotecas, a temática do concurso é “50 anos da Universidade Estadual de Londrina”.

Desde o mês de julho, a Universidade recebe contos escritos pela comunidade acadêmica (professores, servidores e estudantes), assim como de pessoas da comunidade externa, com o objetivo de incentivar a produção literária local. Interessados em consultar o regulamento podem acessá-lo AQUI.

Para participar do concurso, é necessário ter ao menos 16 anos. Cada participante pode submeter apenas um conto. Os textos devem ter entre 3500 a 10 mil caracteres (com espaços), não ultrapassar cinco laudas tamanho A4 e devem ser assinados por pseudônimo. Todo texto enviado deve ser inédito e escrito em língua portuguesa.

(Divulgação).

Livro de contos

Serão avaliados os aspectos que definem o texto literário, como estrutura, linguagem, expressividade, originalidade, abordagem ao tema e unidade temática. Os 30 melhores trabalhos serão publicados no livro “Concurso Literário de Contos da UEL 50 Anos”. Os três primeiros receberão destaque na obra.

Resultado – O resultado será divulgado no dia 7 de outubro, na Agência UEL e redes sociais da UEL e do Sistema de Bibliotecas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail concurso.literario.uel@uel.br.