Estão abertas as inscrições para o 41º Festival Internacional de Música de Londrina

Ao todo serão sete dias de atividades, com cursos, oficinas e masterclasses ministrados por professores brasileiros e internacionais.

publicado por

Agência UEL

As inscrições para o 41° Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) estão abertas e podem ser realizadas até o dia 5 de dezembro, com opção de 30 cursos, oficinas e masterclasses. Estas ações serão ministradas por 49 professores de todo o Brasil e de outros países. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do FIML. A programação irá ocorrer de 5 a 11 de dezembro.

O FIML é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Secretaria Municipal da Cultura de Londrina, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Associação de Amigos do FIML.

Nesta edição as atividades estão sendo retomadas de forma muito cuidadosa. A diretora pedagógica do FIML, Magali Kleber, professora aposentada da UEL, destacou que as atividades estão sendo desenvolvidas de forma muito cuidadosa por conta da pandemia. “Nesta edição teremos dois cursos com professores feitos presencialmente, e as demais atividades ficaram no formato on-line. Estamos com mais de 30 cursos que atendem a demanda pedagógica com um vasto leque de possibilidades. Nossa cultura é muito rica e precisa ser valorizada, então você percebe essa intenção concretizada na oferta dos cursos e nas pessoas que estão conduzindo essas ações, que são professores e artistas altamente qualificados”, frisou.

O 41° Festival de Música Internacional de Londrina busca agregar valor, aprendizado e conhecimento sobre o universo da música, reunindo renomados professores e artistas que contribuem para fortalecer a diversidade cultural. Os cursos contam com carga horária que varia de 6h até 15h, com valores entre R$ 30 e R$ 60.

No site do festival está sendo disponibilizada a isenção de taxa para os seguintes segmentos: professores da rede pública de ensino e educação básica, alunos do curso de música da UEL, alunos de graduação em música, professores/oficineiros e alunos de projetos sociais, músicos e coralistas da UEL.

Também há desconto de 50% para servidores públicos municipais de Londrina, professores do departamento de música e teatro da UEL, pessoas com idade de 60 anos ou mais, associados da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM). E, para aqueles que se inscreverem em vários cursos, há um cupom específico que oferece 20% de desconto para atividades cujas inscrições ultrapassarem a soma de 80 reais.

Cada participante pode se inscrever em quantas atividades quiser, desde que observe os horários de cada uma, pois haverá mais de uma atividade ao mesmo tempo. O link para acesso à sala do curso será enviado um dia antes do início das aulas.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, e direção artística do presidente da Associação de Amigos do FIML e pianista Marco Antônio de Almeida. Todas as informações sobre os cursos já estão disponíveis no site do FIML.

(Com informações da Assessoria do FIML).