UEL FM estreia sexta-feira (11) quarta temporada do programa Mundo Sonoro

UEL FM estreia sexta-feira (11) quarta temporada do programa Mundo Sonoro

O programa da UEL FM também está na programação da CBF Webradio, ouvida em mais de 180 países.

publicado por

Agência UEL


Estreia nesta sexta-feira (11), às 15 horas, a quarta temporada do programa Mundo Sonoro, na UEL FM, com produção e apresentação da jornalista Janaína Ávila. Na edição de estreia, vários lançamentos da indústria da global music com artistas do Japão, Angola, Espanha, Suécia, Escócia, Senegal e do conjunto de artistas de dezesseis nações insulares que durante a pandemia fizeram um disco para promover a conscientização ambiental para os problemas das ilhas dos Oceanos Índico e Pacífico.

Na abertura do programa, o cantor Oki, da ilha da Hokkaido com ascendência Ainu – um grupo étnico indígena do Japão. Ele é um dos poucos músicos que tocam o tonkori, uma harpa Ainu de cinco cordas. 

Oki Kano, cantor e instrumentista japonês que toca uma harpa de cinco cordas, o tonkori (FOTO: Kenji Ito/Divulgação).

Viagem Musical

O programa estreou na programação da UEL FM no início dos anos 2000 e ficou fora do ar durante o período que Janaína morou na Itália. O Mundo Sonoro voltou em 2018, como uma coluna semanal dentro do programa Trem das Onze para voltar como programa semanal, de uma hora de duração, em maio de 2019. Desde então, toda semana os ouvintes da UEL FM são convidados a embarcar em uma viagem musical através dos ritmos e culturas de vários lugares do planeta, sempre com muita informação sobre cada lugar e histórias de vida dos artistas.

Desde 2020, Janaína faz parte da Transglobal World Music Chart, uma rede internacional de críticos de música do mundo, com membros espalhados em mais de 40 países e que todos os meses, destilam uma lista com os melhores discos lançados no mercado mundial. Desde o ano passado, o programa da UEL FM também está na programação da CBF Webradio – Global Music Network, uma emissora online portuguesa com World Music 24 horas e ouvintes em mais de 180 países.

(Com texto e informações da Assessoria do Programa Mundo Sonoro).

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também