Paraná Criativo divulga resultado final para os inscritos na Modalidade I

Paraná Criativo divulga resultado final para os inscritos na Modalidade I

Serão concedidas 950 bolsas culturais aos empreendimentos do campo da cultura afetados pela pandemia.

O Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo divulgou o resultado final da fase de habilitação da modalidade I – Microempreendedor Individual (MEI) e Empresário Individual (EI). O edital é parte da Lei Aldir Blanc e fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL).

O objetivo é conceder 950 bolsas culturais aos empreendimentos criativos da área afetados diretamente pela pandemia de Covid-19, bem como qualificar seus integrantes. O programa também vai mapear empreendimentos dessa natureza, projetos, atividades, ações, festivais e mostras do Estado.

(Divulgação/FAUEL).

A publicação traz também o resultado dos recursos da fase de habilitação documental e as inscrições habilitadas e inabilitadas. Acesse aqui a lista completa.

Caso o número de inscrições habilitadas em alguma macrorregião tenha ultrapassado a quantidade de bolsas disponíveis, serão realizados sorteios públicos da modalidade I, de forma virtual, com transmissão ao vivo e de livre acesso, no dia 17 de fevereiro, a partir das 9h, pelo YouTube.

Após os sorteios, os dados serão conferidos pela plataforma do Dataprev. O Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo faz parte do Projeto de Extensão “Cadeia Produtiva da Cultura: economia criativa e solidária”, com assessoria do Propocult – Projeto Integrado de Política e Ação Culturais: interfaces entre Universidade e Movimentos Culturais de Londrina – e da Casa de Cultura da UEL.

Os resultados das modalidades II e III estão previstos para serem divulgados no próximo dia 18 de fevereiro no site da FAUEL.

(Com texto e informações da SECC/AEN).

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também